pensamentos

domingo, 13 de março de 2011

Japan

É incrível o tamanho do poder da natureza, ao ponto de derrubar prédios, barcos, vidas e muitas outras coisas.
Isto só vem a provar que ninguém tem um poder absolutista, como muitos queriam nós seres humanos estamos dependentes de muitos factores da natureza e a prova viva disso é o que está se a passar neste momento no Japão. 
primeiro surge o maior sismo que ocorrera nesse país e de seguida vem uma enorme onda para derrubar habitares de pessoas em apenas um só momento, sem ninguém poder impedir, nem mesmo aqueles que se acham os mais poderosos com as suas melhores tecnologias.
vidas de pessoas desapareceram no meio destes desastres ambientais e agora só resta lágrimas no rosto das pessoas e a lamentação das perdas e com o sucedido o resto do mundo despertou para a vida e lembrou se que tínhamos de ser solidários para as pessoas que passam por isto tudo, mas há algo que me revolta interiormente, será que era necessário acontecer uma coisa destas para o mundo lembrar se que todos os países têm que ser unidos nos bons e maus momentos?
infelizmente parece que sim, por mais que incrível que pareça é um gesto que demonstra um enorme egoísmo, mas não se pode fazer nada neste mundo grande e cruel, muitos países só se lembram dos outros quando lhes interessam.
já que demonstram tanta compaixão por estas pessoas que sofrem intensamente por acções que nem o homem pode impedir, que agora tentem reparar alguns danos causados porque a dor das pessoas isso nunca poderá ser reparado.
  
o que era um  paraíso, foi agora destruído pela maior força existente.    

Sem comentários: